30 de setembro de 2013

das eleições

reconheço o meu fascínio por quadros de votações, percentagens, freguesias, concelhos,,,
na noite das eleições e no dia seguinte dou sempre uma volta por uma série de locais que, de um modo ou outro, fazem parte da minha memória.
umas vezes com alegria, outras apenas com um sorriso.
nunca chateado porque aqueles em que voto nunca ganham e por isso não tenho a sensação estranha de ter perdido o que quer que seja.
mas desta vez, novamente, lá fui fazer o circuito que inclui, obviamente, as terras mais importantes, mas também os concelhos em volta de fajão, barcelos, as freguesias de sintra e algumas de lisboa e, aquelas onde tenho amigos ou amigos de amigos (mafra, funchal, paredes de coura, lisboa, barcelos, cascais...).
tenho sempre aqueles que gosto que percam e desta vez a minha preferência foi para aquela espécie de 'independentes' formada por carreiristas que não foram escolhidos pelos outros carreiristas dos seus partidos, mais os carreiristas que fizeram uma espécie de transvase para concelhos vizinhos a demonstrar que nada com um político-lapa para fugir a uma limitação de mandatos.
neste caso estive particularmente feliz: menezes, seara, moita flores, marco (e metade dos trânsfugas presidentes de junta), ferreira torres, guilherme aguiar.. foram com os porcos
mas a vitória do grau zero da política, o avatar de isaltino em oeiras, deixa um travo amargo.
mesmo que provoque um sorriso com a manifestação em frente à cadeia da carregueira...

Sem comentários: