16 de janeiro de 2013

a reunião do governo na clandestinidade

os governantes portugueses perderam as estribeiras.
diria mesmo que estão loucos varridos.
não porque o relvas tenha ido passar o fim de ano ao copacabana palace com o dias loureiro e se encontrou com paulo maluf (que em tempos esteve preso por corrupção e está na lista the grand corruption cases database project, organizada pelo banco mundial e a onu). 
afinal, e como diz o relvas, a vida privada dele é com ele (a ideia de sentido de estado que esta gente tem está próxima daquela que teria uma criança de 5 anos).
isso são amendoins, como diriam os americanos.
aquilo só custa numa noite o que a maioria dos portugueses com trabalho não ganha num mês, e a crise não tem que ser para todos, que isto não é uma democracia.
aquilo que me espanta hoje (sim, este governo ainda me consegue espantar!!) é terem organizado uma conferência que parece a cópia de uma reunião da comissão política do comité central  dum partido na clandestinidade.
um partido clandestino tem medo que a polícia lhe entre pela porta dentro e levem todos presos.
este governo parece ter medo que o povo lhe entre pela porta dentro e lhes faça ver que o mundo real é mundo diferente do que aquelas mentes acham no seu cérebro de power point.
fazer uma conferência com o suposto propósito de 'refundar' o estado, mas esconder a discussão dos portugueses é o mesmo que dizer que não querem que saibamos como nos querem tramar.
mas que podemos ter a certeza que nos vão tramar, e muito.
fazer secreta uma reunião que devia ser o tema central de discussão de TODOS (sim existem maiúsculas no meu teclado) não é apenas um absurdo, é UM CRIME !!!
eu até imagino que o que ali se vai dizer valha o mesmo que aquilo que eu aqui estou a escrever.
aquelas cabecinhas já sabem o que querem e estão apenas à espera de um relatório qualquer encomendado a uns consultores para eles não terem que dar a cara (ou aquilo que tecnicamente se chama cara).
mas não precisam de ser tão descarados quanto ao desprezo a que votam os portugueses.


(o ministério do vitor gaspar ter a suprema lata de vir dizer hoje que afinal até recebemos mais todos os meses não chega a espantar-me: a lata dele é tanta como a sua incompetência e são ambas incomensuráveis.)


2 comentários:

Miguel Gil disse...

Carlos, com maiúsculas ou minúsculas no teclado, disseste muita coisa em poucas palavras, mas deixo-te duas questões históricas.
1 - Para além desta reunião clandestina, qual outra reunião clandestina houve para f...r (lixar) os portugueses?
2 - Será que as organizações semi-clandestina naçónicas, opusdeicas, rotáricas, liónicas, vão ficar a ver a concorrência da burlisse socioeconómica designada refundação do estado.

carlos disse...

eu imagino uma reunião com gente cheia de pseudónimos tipo 'licenciado' 'meia-leca', 'power-point', 'falinha-mansa', 'popas'....
mas atendendo a semi clandestinidade da coisa, também ficavam bem avental e batina...
para nome da loja/igreja proponho o nome de grande oriente fmisticopus.
para grã mestre a angela, que pode ter herdade a experiência do pai pastor