20 de dezembro de 2011

inutilidades governativas

o elenco governativo de portugal é, como diria o outro, pior que uma nódoa, por que este nem com benzovac sai.
a sua escolha foi uma espécie de corrida aos saldos para ver qual o mais inútil disponível.
os critérios, por assim dizer, baseavam-se em ter escrito uma coisas nuns blogues sobre a salvação a pátria e, de preferência, com uma solução para acabar em 15 dias com o ‘despesismo’.
se tivesse um programa numa televisão (de preferência com o mário crespo) a cascar então era garantido.
e o resultado é um ministro da economia inexistente (já o era de onde veio), um ministro das finanças que manda circular um mail a dizer que leu o ‘capital’ aos 17 anos, como se isso não significasse apenas que sabe ler), um primeiro ministro que teve o seu primeiro emprego aos 40 anos e logo para administrador da empresa do padrinho e mais uns apalavrados ministros que para além da política nunca fizeram de nada na vida (sim, há um ministro agora dos negócios estrangeiros que dizia há uns anos com a sua proverbial assertividade gargalhante, que jamais seria político).
e o resultado é este:
um secretário de estado que diz aos emigrante que eles é que foram espertos e que todos deviam seguir o exemplo deles; dum primeiro ministro que manda os professores emigrar porque com ele não podem contar (na verdade ele é apenas o estagiário dos roc’s da troika); um secretário de estado da cultura e defender que o ministério da economia deve assumir o cinema e o património, uns iluminados a defender que a trp internacional deve ser tutelada pelo ministério dos negócios estrangeiros....
o rol de asneiras é tão imenso que quase nos leva a pensar que isto é um sonho mau, porque a realidade nunca chega tão longe.

o problema é que não é um sonho mau... é o governo de portugal

2 comentários:

Miguel Gil disse...

... este é um governo de sonho, cheio de gente bem intencionada, que tem da governação a ideia que basta ler os estudos, as estatísticas, as recomendações dos especialistas em mercados, anunciar o que vai acontecer e esperar para ver.

T disse...

Infelizmente é.