30 de março de 2009

Saturday night fever at the village...

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic


Aqui a referência não vai para a mítica Greenwich Village, mas segue direccionada qual seta enviada através de zarabatana (sem veneno) para as aldeias deste litoral saloio. A animação nocturna, a cargo de um espaço altern’ativo parece terminar, por vezes, com algum “impacto ambiental".
Não irei mencionar o nome da Public House, sugerindo tão somente a sua ligação onomástica ao não menos mítico King Arthur, isto por já haver um historial (mais ou menos camuflado) de alguns incidentes associados ao wine bar campestre e ainda porque “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”.
Para concluir, não me surpreende se num futuro próximo a região vier a assistir à formação de um movimento seguidor do das "mães de Bragança"é que, mesmo frequentando pouco o comércio local, tenho vindo a verificar que a vida nocturna confluente com os galinheiros e com os campos de milho é habitual tema de conversa e de indignação no drugstore mais próximo.

5 comentários:

Unknown disse...

Beeeeeeeeemmmmmmm!!!
Será a isto que se chama uma pacata "vida na aldeia"?
Mas que animação nocturna!
Não fazia a mínima ideia!
Desculpa a pergunta, mas não percebi a referência ao mítico King Arthur... O espaço altern’ativo, chamar-se-á "Távola Redonda" ou "Em Busca do Santo Graal"(???).
Se quiseres aderir a um movimento do estilo "mães de Bragança", não te esqueças de mim, por favor... Iria dar mais cor à minha vida.
Haveremos de inventar um nome para o nosso "movimento" com toda a criatividade, à altura da situação... (disso não tenho dúvidas).
Não nos esqueceremos de integrar o milho e galinheiros, na agenda do movimento... Cantando espalharemos por toda a parte uns poemas (versos são a nossa especialidade de há longa data)defendendo a moral e os bons costumes de volta às aldeias circundantes...
Conta comigo, amiga! :-)

Unknown disse...

Tira a vírgula entre espaço alten'ativo e o verbo. Põe espaaaaaççççççççooooo.

teresa disse...

Face friend,
É verdade... só que eu estou mesmo em isolamento monástico e, por isso mesmo, não me chega aos ouvidos o "crash", só quando tenho de sair é que verifico os estragos, embora não garanta que os muros destruídos tenham sido na sequência de fins-de-semana agitados lá pelo local, embora possa suspeitar que sim(em alguns dos casos, pois já perdi a conta a muros espatifados, só que desta vez são 2 em locais próximos).
Quanto à menção "Santo Graal" não, aliás, seria demasiado mau gosto e sabes a importância que o manuscrito teve durante anos no meu trabalho, aliás, até testemunhaste a "prova de fogo":)
O nome deste local terá mais a ver com a espada que se diz ter pertencido ao rei:)

Unknown disse...

Sugestão:
"Se queres ter paz no galinheiro,
Não invistas no mal o dinheiro."

Grão a grão enche a galinha o papo
.............. (falta inventar o segundo verso)

Unknown disse...

Já "parvei" e já me ri.
:)