27 de janeiro de 2009

Visita matinal

Image and video hosting by TinyPic

Só esta manhã consegui a fotografia. Agradecendo à Catarina a disponibilidade para a visita guiada, esqueci-me de lhe perguntar qual a reacção do Rodrigo e da Mariana ao terem descoberto a existência das duas crias. Algumas imagens campestres trazem-me à memória os versos de Miguel Torga:

Bucólica
A vida é feita de nadas:
De grandes serras paradas
A espera de movimento;
De searas onduladas
Pelo vento;

De casas de moradia
Caiadas e com sinais
De ninhos que outrora havia
Nos beirais;

De poeira;
De sombra duma figueira;
De ver esta maravilha:
Meu Pai a erguer uma videira
Como uma Mãe que faz a trança à filha.

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga,
Mas que bem se vive no campo!!!

teresa disse...

Esta ideia de "Viver no Campo", lembra-me uma antiga série que passava, quando eu era miúda, em que a protagonista, muito sofisticada e vinda da cidade(eu situo-me nos antípodas)usava umas indumentárias chiquérrimas para ir dar de comer aos suínos.Talvez também te lembres (a não ser que na época estivesses na "Galicia" e lá não passasse). risos

Unknown disse...

Não me lembro da dita série. Devia estar pelas terras de "nuestros hermanos" e quando regressei à pátria só nos era permitido ver Tv em ocasiões muito, muito especiais.