29 de abril de 2008

PSD

Penso que a Manuela Ferreira Leite só se candidatou a presidente do PSD, pelo receio que uma importante ala tem de que o partido, seguindo este rumo, desapareça perdido no meio de tanta sede de poder interno.
Acho que ela sabe que dificilmente poderá ganhar em 2009, mas, mais importante, tem consciência de que o seu papel é importante para evitar o descrédito absoluto do partido.
A sua candidatura revelou por outro lado os "ódios" internos. Todos contra todos.
Todos parecendo querer ajustar contas com todos. "Ódios" (daqueles que foram "esquecidos" e emprateleirados) que nasceram ainda no tempo de Cavaco Silva quando a omnipresença deste secou tudo à sua volta dentro do PSD.

Na minha opinião, o candidato do futuro do PSD é Pedro Passos Coelho. Se eu quisesse um PSD de futuro como nova mentalidades, novo discurso, maior modernidade, votaria nele. O Passos Coelho não ganhará agora (mas nunca se sabe!...). Desde que foi líder da JSD que a sua atitude na política tem sido coerente. No entanto, não tem ainda o peso político de que o partido necessita que um líder tenha nesta altura.

Vai ser interessante e penso que nos próximos dias mais novidades surgirão.

Sem comentários: