26 de setembro de 2007

Bancos


Eu não sei quem desenhou este banco. Mas... gostava de saber.
Para lhe agarrar numa orelha e obrigá-lo a passar meia-hora sentado num deles.
Acho que este banco nunca foi testado. Desde a fase da ideia até à saída de fábrica nunca ninguém terá pensado que seria preciso alguém sentar-se num deles para, depois, explanar cada uma das sensações.
Na estação da CP de S. João do Estoril tentei várias vezes sentar-me num deles e poucos segundos depois fiquei, em todas elas, com postura de bebedolas que escorrega pelo banco abaixo.
Hoje, na estação da CP de Setúbal, lá estavam os bancos. E mais uma vez senti-me deslizar rumo ao chão.

Quem inventou este banco nunca se sentou num. Epá... eu acho que não. Caso contrário, não o tinham feito assim. Não é um banco, não é uma poltrona, não é uma cama. Ou então fazem parte de um plano nacional de exercício...
Não faço ideia. Apenas acho que quem o inventou nunca se sentou lá. E eu gostava de saber quem é. Para o obrigar a passar um dia inteiro ali... sentadinho... a fazer descomunal força nos pés para não ir parar com o rabo ao chão.

Sem comentários: