19 de maio de 2007

O tio Afonso

Eis o tio Afonso!
Image Hosted by ImageShack.us
Nesta foto, que guardo religiosamente, ele estava ao lado da senhora sua Mãe. Mas depois dos acontecimentos de S. Mamede (não, não é do S.Mamede ao Caldas), as fotos da dita senhora foram retiradas dos arquivos reais.Não fez nenhum mal, a senhora era mais feia que sei lá o quê... Aliás,pode ver-se que o tio Afonso também nada devia à beleza. Aproveito este falar de beleza, para dizer que, ao invés, eu sou bonito! ("Belezar" é falar de beleza, acabei de inventar um novo verbo. Se ainda fosse rei, ia já para os manuais escolares! Assim,fica só aqui entre nós.)
Já era bonito como rei, agora como plebeu, acho que estou ainda mais bonito. A roupa vulgar fica-me bem, mas sinto falta do manto diáfano.A cabeça sem coroa também tem que se lhe diga.Feito que fica o meu retrato, devo dizer a este blog dos dias quevoam, que parece que a minha pena de enforcamento através de machado de lâmina bem afiada, vai ser comutada para prisão perpétua para toda a vida.Como o tempo é o tempo, quem sabe ainda um dia eu voltarei a ocupar o trono que é meu!
Agora não me apetece escrever mais.Se esta prosa plebeia, pois real já não pode ser, for publicada no blog dos dias que voam, será uma honra para mim e também para o blog, pois poucos ou nenhuns devem ser os blogs onde um rei de verdade escreveu! Depois mostrarei aos guardas desta prisão (já quase todos amigos, excepto um que me parece que gosta de coiso e tal, o que vai contra os meus gostos, pois eu gosto mais de tal e coiso). Acho que eles irão gostar do que aqui escrevi.
Plebeu disse, ficou dito!

(Post que o Dom Plebeu acedeu a publicar no Dias)

Sem comentários: