21 de fevereiro de 2007

o chafariz do palácio

este chafariz
Image Hosted by ImageShack.us
acompanhou-me durante 4 anos.

para aqui transportava com os meus amigos os peixes que roubavamos das fontes do jardim do palácio.
sempre achavamos que lhes fazia bem mudar de ares. ou de águas.
era sempre um trabalho arriscado transportar peixes nos bolsos das batas.
mas nunca falhou um a curta viagem.

também era para cima das duas barras de ferro que subiamos para beber água.

a primeira coisa que me fascinou naquele chafariz, por estranho que pareça, não foi o enorme 'mostro' de boca aberta por onde bebia água.

era este estranho picotado que, por uma razão inexplicável eu associava a uma grande cidade à beira mar, e que eu me entretia a inundar lentamente com a água do lago.

Image Hosted by ImageShack.us

Sem comentários: