30 de janeiro de 2007

O meu primeiro cinema

Image Hosted by ImageShack.us
Foi este velhinho, hoje abandonado, o Cine-Garret da Póvoa de Varzim. Aí chorei copiosas lágrimas com o desgraçado do Bambi, com a Marisol e Joselito (nestas espanholices estavam sempre a morrer cães e cavalos e eu passava a vida a assoar-me).
Achei engraçado estar a percorrer as fotos do Arquivo Municipal de Lisboa sobre cinemas e encontrá-lo aqui.
Tenho dele a lembrança da porta enorme (sempre fui baixinha) . Não tenho ideia mais nenhuma a não ser o barulho, talvez.
Pesquisei por ele no Google: dizem-no datado de 1890, em decrépito estado e tendo sido comprado pela Câmara da Póvoa de Varzim para evitar o pior. Para mais e ver a fotografia actual seguir este link.

3 comentários:

Anónimo disse...

Teatro do Ginasio- Direçao Mundial Filmes apresenta a super produçao colorida O barao aventureiro (munchhausen). Produçao Ufa, Um exclusivo da Lisboa Filme

Anónimo disse...

cinema do franquismo espanhol: amoravel, muito honesto.......

Anónimo disse...

O Arquifo Fotografico da C.M.L. guarda retratos da paisagem também, sim senhora. Cumpts.