12 de outubro de 2006

As entrelinhas que cosem as palavras

Um blog sobre a história das palavras..mas muito mais do que isso. Uma escrita deliciosa e apurada. Um escritor vivo e atento. Inácio, 73 anos, português a viver em Israel.
Cita ele com graça:
de preto, de judeu e de mouro, todos temos um pouco".
Recomendo e vou linká-lo ao Dias, para termos o prazer de aprender com o prazer de o ler...sobre a origem dos dias da semana, das janeiras, do perú de natal,sobre o Thea sinensis ou Camellia theifera, a batata, eu sei lá mais o quê.

Deixo-vos com um bocadinho de nada do primeiro post do Inácio.

Não posso imaginar o que significará "blog" daqui a dez anos. Provavelmente algo de completamente diferente do que o termo designa hoje.

Há duas horas apenas, eu tinha a certeza de que nunca viria a servir-me de um blog. O email de um amigo, que me enviou o endereço do seu enésimo blog, cada um dedicado a um tema diferente, levou-me a pensar que talvez fosse uma solução para arquivar os meus apontamentos sobre palavras com história, que já não me cabem mais nas estantes.

E aqui estou a fazer "login" no meu novo "blog".

Tenham um bom dia, meus senhores (se é que alguém vai ler estas coisas que eu aqui escrevo). E, se quiserem comentar, acho que haverá aqui um lugar para clicar e enviar-me uma palavrinha. Ainda não sei bem como é que isto funciona. Mas será bem-vindo

Inácio Steinhardt

(confesso o meu fraco por pessoas que sabem saber e sabem ser...e que nos ensinam sem nos sentirmos ensinados.

Sem comentários: