23 de junho de 2006

TPC

Estou sentada numa mesa do seu café favorito. Um homem cativante senta-se à tua mesa sem pedir licença. Olha-me fixamente e diz:
- Há muito que a observo quando vem a este café. Gostaria de a conhecer melhor.
- Pois, também já o tinha visto por aqui, mas normalmente à noite (riso nervoso)...
(silêncio)
- Era capaz de jurar que a conhecia de outro sítio. Por acaso não vive no Cacém?
- Não, vivo aqui perto, numa rua paralela a esta.
- Não tem família em Freixo de Espada à Cinta?
- Não, tenho família no Norte, mas...
- Por acaso não se chama Isabel?
...
Toda a gente, quando me conhece, diz que conhece alguém parecido comigo num lugar distante do país, qualquer dia vou organizar um Encontro Nacional de Pessoas que se Parecem Comigo.
E toda a gente diz que tenho cara de Isabel.

Sem comentários: