24 de janeiro de 2006

os insondáveis caminhos da publicidade, ou alguém que explique àquelas almas que não somos todos anormais e acéfalos



dois dos maiores investidores em publicidade em portugal estão com novas campanhas publicitárias.

um,
o banco espírito santo,
tem uma imensa e repetitiva campanha a anunciar.... a sua nova cor.
imaginaríamos que propagandeasse um novo produto, um novo serviço, uma nova ideia, uma inovação.
engano meus caros amigos !!!
o grande suspense alimentado pela campanha do bes é.... a sua nova cor.
os responsáveis do marketing do bes são os melhores técnicos do mundo!!!
conseguiram convencer aquelas almas a gastarem rios de dinheiro.. com coisa nenhuma.

o outro,
o continente,
tem uma campanha onde uma criança pergunta à mãe de onde vêm os bebés.
aos que a mãe responde virem de paris numa cegonha.
depois a criança pergunta de onde vem o pai natal.
e a confiável mãe responde que o pai natal vem do polo norte.
depois, a curiosa criança pergunta de onde vem a fruta do continente.
e, a mesma confiável mamã que até agora só deu respostas verdadeiras e confiáveis do estilo bebés a virem de paris em bicos de cegonhas, afirma que a fruta à venda no continente vem do pomar do senhor joão ou lá como se chama o senhor, no caminho para a escola.

como o continente não está a fazer nenhuma campanha para consumidores de 5 anos e nenhum dos seus potenciais clientes acredita no pai natal nem nas cegonhas, o que podemos concluir desta publicidade é que querem que seja tão confiável a afirmação das crianças virem numa cegonha de paris, como a da fruta que o continente vende, ser do pomar do senhor joão.

e pagam-lhes para isto !!!!!!!!

Sem comentários: