29 de maio de 2005

Altos e Baixos

Este fim de semana, muito prolongado, foi de altos e baixos. Positivamente, de excelentes altos e terríveis baixos. Vou escrever sobre eles, aleatoriamente, e vocês que os identifiquem…

Grande vitória!

A equipa de Escolas do SC Farense participou no Torneio do FC Império, em Olhão, juntamente com o Olhanense e o Alvorense. Pese embora as péssimas condições do pelado, dos balneários e do espaço envolvente (só comparáveis às do estádio do AZ Alkmar) os miudos do Farense tiveram um comportamento exemplar. Ontem, sábado, derrotaram por 4-0 a equipa da casa, lutando com bravura contra a bem conhecida agressividade do jogadores, e apoiantes, do Império. Hoje, às 15 horas, na grandiosa final derrotaram o Olhanense por um concludente 3-0, e sagraram-se campeões.
O Manel esteve irreprensível na defesa, como o demonstram os números. Não cabe em si de contente com a primeira "medalha bem merecida"… e nem acontecimentos posteriores abateram essa alegria!

Image Hosted by ImageShack.us

A puta da cólica

Na noite de sexta para sábado o rim esquerdo voltou a dar sinal: uma pequena moinha foi, insidiosamente, fazendo-se notar. Um Voltaren, ao deitar, acalmou a coisa… A partir das 11 da manhã de sábado a sacana começou a apertar, e já não era moinha nenhuma, era uma cólica de excelente intensidade. Mais Voltarens e uns Dol-u-rons foram aboborando a maldita mas, durante o jogo do Manel, já estava que não podia.
Após o jogo lá fui fazer uma visitita ao hospital e apanhei um chuto de Tramadol (na veia) e outro de Diclofenac (no rabo). Pensava eu que essa tinha sido a altura pior: mesmo antes de levar as injecções a dor atingiu picos quase insuportáveis e soltava aiiiis bem sonoros… Parecia-me que um ovo de galinha queria passar, a toda o vapor, pelo baixo ventre adiante.
Aliviada a crise, vim para casa, meti-me numa banheira cheia de água quente e pensei que o pior já tinha passado.
Pois… eram 4 da manhã já guinchava outra vez. Agora era uma dor excruciante, agora parecia-me que o ovo era de avestruz e forçava a saída sei lá por onde. Em desespero, pedi à Nela "dá-me uma injecção de Voltaren…" Dada e a injecção e tomado um Tramal, pus-me às voltas pela a casa e acabei por cair, exausto, no sofá. Acordei hoje, são e salvo…
Entretanto, fiz ontem uma nova ecografia: ainda tenho os rins cheios de pedrinhas e a maior (6 mm) ainda não caiu… nem quero pensar nisso!

A Jantarada

Fim de semana prolongado, amigos no Algarve! Já o diz um antigo provérbio chinês.
Esteve cá a minha irmã, mais os sobrinhos, o Luís e a Gabriela, mais os filhos, e encontramo-nos com o Pedro e a Maribela, também com o seu novíssimo rebento. Enfim, entre cólicas, foi uma jantarda das antigas, só que com uma molhada de putos a moer o juízo. Sinal dos tempos!

A Final

O Setúbal ganhou a Taça. Merecidamente, diga-se!
Jogou um futebol solto, fluído e alegre. Mostrou que queria ganhar o jogo, mostrou raça, mostrou ambição.
O Benfica jogou como sabe: nem sim, nem sopas. Na primeira parte deixou-se dominar pelo adversário e na segunda, quando tentava ir para a frente, levou um golo com a defesa a olhar, extasiada, para o Meyong. Depois, o meu clube mostrou o que não vale: nos 20 minutos que restavam não foi capaz de se impor, nem uma oportunidade de empatar conseguiu, nada… e isso quanto a mim diz tudo!
Mas…
[início de modo irónico]
Mas, eu até tenho alguma simpatia pelo Vitória e sempre ouvi dizer "O Campeonato está ganho, que se lixe a Taça". Desta maneira, neste final de época, todos ficaram felizes:
O Benfica ganhou o Campeonato Nacional – SLB, SLB, SLB, GLORIOSO, SLB…
O Setúbal ganhou a Taça de Portugal – sempre me pareceu que era bem melhor que o Sporting!
O Sporting ganhou a afamada Taça Amizade – nos penalties…
O Porto ganhou o Troféu Irineu Dinis – derrotou o temível Vinhais!
Os adeptos Andrades e Lagartos ainda tiveram uma alegria extra: a equipa que pior joga no mundo, a equipa que tem os árbitos todos pagos, a equipa que todos levam ao colo… não fez a dobradinha. Apesar de tudo, como dizem! Era, de facto, uma injustiça...
Por isso, só por isso, compreendo o genuino regozijo do F!
[fim de modo irónico]

O referendo

Parece que o Não ganhou em França. O Sr. LePen deve estar muito contente. O Sr. Louçã também deve estar contentíssimo. Eu não, não estou nada contente.

Sem comentários: