1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Os Rubáyát de Omar Khayyám.
2- Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Estou sempre. Todas as mulheres dos livros do Robert Heinlein; várias do Pérez-Reverte; a Pandora do Hugo Pratt de modo recorrente.
3 - Qual foi o último livro que compraste?
Peter Café Sport de Jorge da Costa Pereira, como fotografias de Nuno Calvet. Mas este não conta para a lista, julgo. Zuckerman Bound, de Philip Roth, volume que reúne The Ghost Writer, Zuckerman Unbound e The Anatomy Lesson, mais Epilogue: The Prague Orgy.
4- Qual o último livro que leste?
Sabbath’s Theater de Philip Roth. Se acham que tenho a mania deste homem estão certos. Antes: Drama de caça / O duelo de Anton Tchékhov.
5- Que livros estás a ler?
The Golden Gate de Vikhram Seth; Áxion Estí (Louvada Seja) de Odysséas Elytis; The Inner Apprentice, de Roger Neighbour; Contos de Tchékhov (Volume II); Genius de Harold Bloom; Practical Ethics for General Practice de Wendy Rogers e Annette Braunack-Mayer; The Plot Against America de Philip Roth, pois claro!
6. Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Fazia contrabando de uns milhares, de certeza. À vista iriam:
Os Rubáyát de Omar Khayyám (tinha de ser!); O Profeta de Khalil Gibram, em inglês; a Bíblia; o Corão; O D. Quixote; As obras completas de Oscar Wilde; As obras completas de Shakespeare. A invenção do amor de Daniel Filipe. O Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro. Time Enough for Love de Robert Heinlein.
Já são mais de cinco? Não me lixem!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário