16 de janeiro de 2005

Sons acordantes.

Ontem acordei com o som dos carrinhos de compras na rua. Era dia de praça, ritual da zona. Também não faltei à volta ao redondel e àquele cheirinho a comida fresca, com as vendedoras a chamarem por nós. Claro que cada um tem os seus lugares favoritos. Um dos meus é uma velhinha , que arranja os frangos como ninguém, uma doçura com os fregueses e uma tirana com o marido. (parece-me que ele gosta). As senhoras dos caracóis agora dedicam-se mais aos temperos e aos ovos. Os talhos são diversos e por especialidade de carne. E o peixinho ri-se para nós, a luzir. Tem que se ir cedo. E tenho sem dúvida que levar a máquina para vocês verem. As vendedoras avisam, cuidado, com esses gatunos que andam por aí.
Resumindo, apologia completa de ir à praça.
Este é daqueles fins de semana que aprecio muito. Faço tudo o que me dá na real gana.
É a vantagem do celibato, como dizia um amigo meu:)
Vou tentar não fazer muito barulho, respeitando a ressaca do senhor lá de cima. Ou então faço:)
Sabe muito bem ser má às vezes..risos.
Beijos e um bom dia do Senhor para todos.
(esta correu-me bem)
Nota: Não comprei carne de Gocho, Luz. Essa é TODA tua..risos

Sem comentários: