28 de janeiro de 2005

os estados unidos cumpriram as suas promessas no iraque

os estados unidos cumpriram as suas promessas no iraque, que se vai finalmente transformar numa democracia.

no próximo fim de semana o iraque vai ter as suas primeiras eleições livres e democráticas, resistindo assim a todas as pressões para que o acto fosse adiado por falta de segurança e liberdade de voto.
esta decisão de realizar as eleições na data marcada é um rude golpe nos opositores à ocupação americana que assim veem confirmadas todas as afirmações dos responsáveis americanos de que conseguiriam conquistar a normalidade democrática que permitisse a realização de eleições livres no iraque.

como em qualquer democracia, os locais de assembleia de voto serão divulgados à hora de abertura das mesmas.
todos os partidos poderam fazer a sua campanha normalmente, não realizando qualquer sessão pública de esclarecimento e ocultando as fotos dos seus candidatos para que estes não fossem alvo de nenhum atentado.
para evitar que os resultados sejam falseados, os mortos não serão considerados como abstenções.

os jornalistas e os observadores internacionais serão livres de cobrir o acto eleitoral a partir dos hotéis onde estão barricados.


depois de levar a paz a todo o território do iraque, os americanos cumprem agora a segunda parte do que prometeram aquando da invasão e destruição do iraque: eleições livres, justas e democráticas.


parece que se seguirá o irão.
o mundo ficará eternamente grato ao senhor bush, ao senhor rumsfeldt, à senhora rice e a todos os outros senhores e senhoras do governo dos estados unidos.

Sem comentários: