24 de novembro de 2004

Estou volta (ou de passagem)

Hoje resolvi voltar às lides da escrita neste blog. A Frutuosa inspirou-me no desejo de voltar a estar convosco. Ou seja, sózinho com ela. A genialidade da sua escrita, a sua capacidade de dizer o que lhe vai alma ardente, o seu discurso a alta velocidade, fazem-me sentir confortavelmente aconchegado neste mundo de vírgulas e pontos finais. Bem podem dizer os detractores que é uma forma cínica de ridicularizar figuras comuns elevando a sua vulgaridade à qualidade de heróis quotidianos, porque é exactamente isso que me faz ficar fascinado. A Frutuosa é tudo o quer ser e tudo o quisermos ser em simultâneo.Não há volta a dar, estou mesmo apaixonado por ela. E apenas por duas razões: por tudo e por nada. Que hei-de eu fazer para poder competir com o bombeiro de bigode farfalhudo e crucifixo ao peito? Como ultrapassar estre trauma que tenho de não conseguir deixar crescer a unha? Que fazer para me aproximar dela e da sua lingerie prateada (que no meu imaginário me faz lembrar um embrulho de bom-bom espanhol)? Ai....
Vou passar um fim-de-semana atípico. Fora de casa com muita gente à minha volta e a discutir o sexo dos anjos e a utilidade da definição. Colocarei um ar sério e compenetrado a maior parte das vezes, estarei atento noutras, mas será a Frutuosa que me irá ajudar a ter paciência para o vazio de conteúdo, para o cheio de ambição de poder e para os outros... para os que apenas têm dúvidas e perplexidades.
Terei que a partilhar com o bombeiro... porque como é fim-de-semana ele lá estará de crucifixo com o respectivo acrobata a atear as chamas que apagará de seguida... ou talvez não.

Sem comentários: