30 de agosto de 2004

Hoje até podiamos falar da primeira memória

Uma das minhas recordações mais antigas é a de ter ido com os meus pais e uns amigos deles para a praia, de noite, fazer piquenicagem celebrativa do S. João. Tínhamos a nossa própria fogueira, riamos e eles comiam chouriços e sardinhas assadas com broa e coisas que tais. Mas do que me lembro melhor é de andar com um pau (de videira acho, embora não seja crível) para trás e para a frente. Enfiava-o na fogueira e tirava-o. A ponta ficava incandescente e eu abanava-o. Ficava a ver as linhitas. Passei a noite nisto e nem tive que ouvir aquela coisa das meninas que brincam com o fogo mijarem na cama. Mais tarde achei muito bonitas aquelas fotos em que só se vêm os rastos dos faróis dos carros. São parecidos, os faróis e os paus (isto não soa muito bem, pois não?).

Sem comentários: