21 de maio de 2004

A semana e as trutas

Esta semana passou depressa, disse o Manel à bocado.
Porra, pensei, não foi depressa, foi num supetão… e não foi só esta, são todas.
Ainda ontem à tardinha era segunda-feira de manhã, estava um solinho de primavera, chegava eu risonho ao hospital, convencido que ia avançar de vez os três projectos que trago entre mãos.
Agora já é sexta-feira, o sol desapareceu, e eu cheguei a casa cansado e tristonho. Limitei-me a cumprir a rotina, a horrível rotina do dia-a-dia-que-moe-mas-não-mata, e os projectos ficaram, praticamente na mesma, a aguardar uma semana mais longa.
Ora, que se lixe... amanhã é sábado. Se estiver sol, vou à praia… talvez até tome banho!

Desde há muito que gosto do fabuloso blog das trutas. Gosto dos posts, dos poemas e imagens que por lá se soltam. Gosto de andar por ali um bocado à toa, a ler o que calha e o que aparece. Mas gosto, mais que tudo, de me alongar em fantasias sobre todas aquelas trutas coloridas que o povoam... não sei, sinceramente, porque me terá surgido essa mania!
Por falar nisso, lembrei-me que poderia ser um bom local de visita para o nosso amigo g2. De vez em quando, como quem não quer a coisa, deixava o alvoroço do galinheiro e ia lançar as redes no aquário!

Ando farto de ouvir falar do casamento real. Farto! Mas o que é que aquela merdice nos interessa?

Sem comentários: