12 de maio de 2004

Eu e a minha gata...

Uma das coisas que a minha gata me tem mostrado, é que nem tudo na natureza tem uma função.

Pois é. Andamos todos os dias a correr de um lado para o outro a perseguir coisas que julgamos que nos vão preencher, quando na verdade o que nos preenche é o acto de as perseguir. Quanto às coisas, essas, mal as temos, a satisfação esfuma-se rapidamente e já estamos a perseguir outras, novas.

Se há coisa que tenho aprendido com ela, é a apreciar cada momento pelo que ele é, em vez de vivermos com a mente no momento que há-de vir. Brincar por brincar, sabendo que não há objectivo em perseguir uma coisa que queremos... como um gato quer uma bola de papel. Sentir o prazer da caminhada e não do destino que estará no fim dela. Dormir por dormir, apreciando cada segundo do repouso, sentar-me ao sol no Inverno sentindo o calor de cada raio e pensar...o futuro está lá tãoooo longe...

Sem comentários: