17 de maio de 2004

"Era uma vez...

Um gato maltês, que tocava piano e falava francês". Esta lengalenga contava-me a minha mãe, quando eu reclamava a 19ª história do era uma vez, em vez de adormecer pacíficamente como qualquer criança bem comportada devia fazer. Agora basta contarem-me era uma vez só uma vez, fecham-se os olhos e lá vou eu embalada para o mundo dos sonhos.
Como perdemos qualidades, quando crescemos!
Adormeço menos depressa quando leio. Só percebo que adormeci quando estou a sonhar sobre o livro e a história mudou completamente. Resultado livro amassado, entre gatos e telemóvel, há sempre vantagens em ter camas largas.
Outro aspecto relevante,adormeço com muita facilidade ao telefone. Sei lá, as vozes embalam-me. Sou sempre denunciada pelo maldito ressonar.Essa faceta geralmente é muito criticada pelos amigos, não sei bem porquê:)
Hoje acordei com a nítida impressão que ouvi o meu nome. Não reconheci a voz, mas acordei andei pela casa, espreitei o blog e voltei a adormecer como santa que sou.
Mas isto inquieta-me. Terei extensões sonoras dos sonhos, agora? Freud explicava esta?
Não sei se acham o assunto interessante. Isto dos sonos é para mim uma questão que me espicaça a curiosidade.
E porque é que adormeço sempre agarrada à minha almofada favorita?
E, como dormem vocês? Sonham? Contem lá:)
Sonham ? Falam? Babam-se? :)


Sem comentários: