24 de abril de 2004

Para mim o 25 de Abril é..Música...

Zéca Afonso. Adriano. Zé Mário Branco. Sérgio Godinho qb.Luis Cília.Paredes. Fanhais só a Pedra...
De repente as canções de que gostávamos eram lícitas.
De repente sentimo-nos iluminados
Destes, dois morreram. Um faz-me muita falta todos os dias. José Afonso.Outro não sei.
Felizmente temos o Zé Mário, que me comove igualmente. Há duas canções que retenho dele. A do filme a Confederação (será dele ou do Sérgio?) e a maravilhosa Inquietação.
Desculpem a nostalgia.
O 25 de Abril abriu a minha adolescência.
Permitiu-me ser disparatada e libertária.
Faz 30 anos que eu era uma menina a correr para o liceu, com vontade de contar a toda a gente.
E contei.
Nota: Esqueci-me do Fausto...porra!!!! Adoro o Fausto. Redescobriu o Reinaldo ferreira.
VIva o Fausto!

Sem comentários: