25 de fevereiro de 2004

Penso...

Sozinho, não consigo deixar de pensar! Grande dilema, quando para a maior parte da humanidade o principal problema é, justamente, não conseguir pensar...
Mas, em que é que eu penso, o que é que me preocupa? será o sobreaquecimento do planeta? será o desemprego, o crime ou a pobreza? será simplesmente o trabalho? Nada disto me importa. Não consigo concentrar-me... só me apetece ficar parado, fechar os olhos, recordar, e sentir.
A minha cabeça está algures perdida num monte, algures para lá do fim do mundo. Olhando em volta, não há sinais de vida nas várias centenas de metros que me separam da civilização. No entanto, naquele ponto do espaço, nesta nossa dimensão, a vida pulsa como nunca. A luta que se trava no meu corpo, o esforço que é necessário para manter o controle, a magia que tudo faz despontar em mim, a mesma magia que cruzou o teu destino com o meu, o feitiço que nos tornou por momentos indivisíveis...num mundo à parte:

É querer muito, Eu e Tu, no nosso mundo. É pedir o impossível e torná-lo uma realidade. Em momentos tudo se alcança, e em segundos, a paz eterna. Destino único, o nosso. Eu e Tu, num mundo à parte. Cúmulo do egoísmo (nós): Eu só para ti, Tu só para mim...

...compreender, conversar, quebrar promessas ridículas feitas sem sentido em momentos de menor lucidez. Em momentos como estes. Sentindo o sol aquecendo o meu corpo por fora que já arde por dentro, sentindo o vento trazendo os aromas selvagens da natureza neste local isolado. Tendo o céu como tecto, tendo as ervas e as pedras como leito, ali estamos, fora da realidade.
O tempo parou, agora. Simplesmente porque Eu assim o quis. O tempo parou, agora, neste momento único em que o sonho se confunde com a realidade, tu aqui deitada e a intimidade crescendo entre nós, e o nosso amor crescendo para o mundo, e o desejo que me consome...
Sonho ou realidade? Uma realidade de sonho misturada num sonho impossível de ser real.

Prosou o F!

Sem comentários: