9 de fevereiro de 2004

Não quero saber da bola...

Ontem, fui visitar uma amiga que tem uma bebé de um ano. Como o pai é benfiquista ferrenho, fizeram questão de me mostrar o cachecol do SLB comprado de acordo com o tamanho da cachopa. Também fui informada que é criancinha é socia do Benfica desde o 20º dia de vida. Ri-me, fingi que achei graça ao pormenor.
Tudo corria bem se o meu namorado não tivesse feito um certo comentário: "Há coisas mais importantes que o futebol". Este frase revelou-se completamente despropositada, rude e ofensiva para os papás babados. A minha amiga telefonou-me hoje, pareceu-me aborrecida comigo por causa do comentário, por incrível que pareça. Vai arruinar a minha vida social, este rapaz! Serviu-me de lição: nunca dizer mal do futebol, enquanto vivermos num pais onde tudo gira à volta de Camachos, Mourinhos, estádios, Euros e afins.
Acho triste.

Sem comentários: