22 de fevereiro de 2004

Carnavais II

É mesmo... acho que quando crescemos, o carnaval perde piada. É inevitável! E não é só o carnaval, inúmeras outras coisas perdem toda piada à medida que deixamos de ser crianças. É só começarmo-nos a lembrar do que nos fazia rir dantes e o que nos faz rir agora.
Mesmo aquele aspecto de crítica social, mais ou menos livre e impune, que noutros tempos terá tido importância, actualmente é irrelevante. Basta abrir a televisão, em qualquer altura, e temos o nosso carnaval diário.
Hoje em dia, tenho para mim, que o carnaval acaba por ser das coisas mais "desengraçadas" que há no mundo. Dá-me sempre a impressão de uma alegria forçada, de uma obrigatoriedade de diversão.
E porque é que adultos, aparentemente normais, continuam a gostar de se marcarar e foliar no carnaval? Não sei.... para mim é um mistério! Mas, mesmo agora, acabei de ver imagens do carnaval da Madeira e, às tantas, lá apareceu o inefável Jardim, mascarado de qualquer coisa e a suar em bica. talvez esteja aí a explicação...

Sem comentários: