31 de janeiro de 2004

Porque hoje (ainda) é Sábado

Um homem já não pode ir a uma reunião de trabalho de dia e meio. Chega aqui e encontra o blog atafulhado de Vinicius, Chico e capas de discos. Parece realmente a feira de Carcavelos.

Não está realmente tempo para feiras. Mas eu sei porque é. Esta reunião em que eu estive acontece sempre nesta altura do ano. Ainda não percebi porquê, mas chove praticamente sempre. Não sei se chove porque há reunião, se há reunião porque chove, se chove porque é o último fim de semana de Janeiro (a reunião acontece sempre no último fim de semana de Janeiro) ou se é o último fim de semana de Janeiro porque está a chover.

Com tanta chuva na auto-estrada prevêem-se várias carambolas. Mas que gaita.

Ah, sim. A reunião foi no Luso, no Grande Hotel das Termas. Um belo sítio para se estar quando está a chover. Piscina interior, grandinha, a 29ºC, tomar banho em água do Luso. A Meta dos Leitões e o Rocha mesmo ao pé. Leitão acompanhado por bruto tinto. Paisagem com o Buçaco e a Cruz Alta. O raio do sítio é perfeito.

Há uns oito anos, três elementos do grupo resolveram fazer o bonito para impressionar as colegas e, com quatro graus cá fora, vieram dar um mergulho à piscina olímpica exterior. À noite. Eu, que era um dos três alucinados, fiquei assim como sou. Há quem julgue que este episódio explica muita coisa. Provavelmente é verdade.

O chato de amanhã ser domingo é que sábado terá sido ontem.

Sem comentários: