20 de outubro de 2003

De volta

Voltei...
Ou melhor, nunca parti! Porque não há partida para lado nenhum, a chegada é só uma nova partida neste contínuo voar dos dias.


Não sei porquê mas lembrei-me de uma história quando me sentei aqui, para escrever.
Li-a num livro devorado há poucos dias. Era sobre duas pessoas que se conhecem na internet. E que mentem sobre a idade, e sobre o que fazem e como são. E que combinam um encontro. E que se arrependem. E que, embora indo ao sítio do encontro, não vão vestidos como combinado. E que, finalmente, se acabam por "engatar" mutuamente sem saber ao que iam...
Será isto uma descrição do destino?
Haverá um destino que não controlamos?
Sempre acreditei que não, que nós escolhemos o nosso destino, que contruímos aos poucos o nosso futuro. Um "acaso programado" como dizia Zoe.
Mas o que nos levará a escolher um caminho e não outro?
O que é que nos leva a beber cinco imperiais em vez de um café?
O que é que nos leva a dizer uma graçola em vez de chorar?
O que é que nos leva a ficar mais um pouco em vez de partir logo?
Será o destino?

E será que, afinal, existe mesmo uma cabala?
Eu sinceramente não acredito. Acho mais que isto tudo é mesmo uma cagala, como dizia o cataláxia.
Uma cabala é uma coisa demasiado complexa para um português médio... o pessoal gosta mais de ir cagando aqui e ali, cagando postas de pescada e pronto!... uma cabala? Acho que não.
E que mais...?
Bom..., se um ministro mete uma cunha para a filha entra para a faculdade e se sabe, ele deve demitir-se e ir empenhar a palvara de honra para outro lado.
Se um putativo primeiro-ministro mete umas cunhas para safar o amigo, enquanto caga para o segredo de justiça, e se sabe, ele deve demitir-se e ir soltar cagadelas para outro lado.

Isto é o que eu penso mas, no fundo, ele é um de nós... Não é por ser lider da oposição que deixa de cagar nisto e naquilo, continua a ser um de nós! Eu cá cago em muita coisa: no pessoal todo do PS, no FêQuêPê (...bora Marselha!), no IRS que tenho que pagar a mais, nos "bons-costumes", nas "boas-famílias", e nos cagões que têm a mania que tudo sabem!

Passeios:
Surgiu o Mephisto que promete...
O miúda da bomba anda ocupada com a questão pedreiro vs escritor e não responde à minha pergunta: qual o étimo de cinepimastia?
O PG e o MK chamam-se imbecis um ao outro!
Gostei muito da divagação do Alexandre sobre o mandarim... é de facto um modo completamente diferente de falar!

Sem comentários: