22 de setembro de 2007

A cura

Depois do jantar, a conversar com uma amiga que me tentava incutir conceitos básicos de doceira enquanto eu tirava notas, dá-se um hic. E muitos mais se seguiram. Eu aconselhei "Uma colherzinha de açúcar?". Ela de farta que estava de soluçar, aceitou embora dizendo , "Isso não deve fazer nada mas enfim". Colherzinha tragada, nem mais um hic se ouviu. Ficou maravilhada com a rapidez e eficiência da coisa. Diz que vai divulgar.
O caso é que quando eu era pequena e tinha ataques de soluços desesperantes, a minha mãe tentou aplicar-me várias curas: aprender a respiração até ficar arroxeada, beber litros de água sem resultados e em desespero de causa tragar o dito pó branco. Foi remédio santo. Para alivío de toda a envolvência familiar.
Agora explique-me o ABS porque é que o açúcar cura os soluços, que eu não sei.

Sem comentários: