o que eu gostava de ouvir o senhor ferreira de oliveira dizer, era que o seu departamento de produção, o seu departamento financeiro e o seu conselho de administração se estavam a debruçar sobre o documento elaborado pelo automóvel clube de portugal.
o que eu gostava era de não ouvir o senhor presidente da galp ameaçar com os tribunais os que os acusam de aumentarem os preços dos combustíveis mais rapidamente do que os baixam com uma atitute de 'não se lembrem de nos acusar, porque os tribunais vão estar à vossa espera'.
o que eu gostava de ouvir o senhor ferreira do amaral explicar é como mantendo-se todas as outras (que não o custo da matéria prima) condicionantes que contribuem para o preço dos combustíveis: os seus custos de refinação e distribuição, os custos de 'funcionamento' da estrutura empresarial e tudo o que a galp quizer chamar à colação, demora mais tempo a actualizar os preços quando a matéria prima baixa, do que quando ela sobe.
1 comentário:
Carlos,
por que hão-de a galp, a bp & a repsol baixar os preços? essas empresas sentem uma grande quebra nas vendas por não baixarem os preços? provavelmente não sentem...
Enviar um comentário