24 de janeiro de 2013

O mais importante



















"O mais importante na vida não é a situação em que nos encontramos, mas a direcção para a qual nos movemos" Oliver Wendell Homes (1809 - 1894), escritor norte-americano. Esta frase encima a contracapa do Público de 23 Jan. 2013.
Ligeiramente abaixo, no lugar e em vez da crónica do Rui Tavares, aparece uma notícia com o titulo "Ministro diz que idosos doentes devem "morrer rapidamente para bem da economia".
Apesar de não se tratar de um ministro de Portugal, mas sim do Japão, fico estupefacto a pensar em que direcção nos movemos. Não pode ser verdade.

Foto retirada em aqui

1 comentário:

Jaime A. disse...

Não, felizmente não é verdade. O ministro Taro Aso disse, referindo-se a si próprio, é que não queria, quando fosse a sua hora, ter a sua vida prolongada artificialmente. Queria morrer rapidamente, libertando assim os seus vivos de dores e gastos extras. Trata-se, pois, de um exercício de humildade.
Infelizmente, truncaram e subverteram totalmente tanto o texto como o contexto, o tempo e o modo... é pena. Taro Aso-san foi nas bocas do mundo um vilão, sempre citado como exemplo execrável... afinal, não foi citado convenientemente. Acontece...