25 de janeiro de 2013

Ajudar a quem precisa



Tenho o imenso privilégio de ter amigos excepcionais. Um deles é  a Isabel . Pedia-me ela ontem ao jantar, Teresa desencadeia lá através do Facebook e pelo blogue  uma rede de solidariedade para ajudar os que estão a passar dificuldades. Eu passo a explicar. A Isabel trabalha a dar apoio a famílias em risco. Um destes projectos é uma "lojinha" que oferece roupa, brinquedos e outros bens às famílias que deles necessitem. 
O espaço é simpático e pretende desdramatizar e dar dignidade a um momento difícil pelo que está a passar muita gente. Contou-me ela que se esvazia continuamente, tal o afluxo de pessoas.
 Portanto, se tiverem roupa de qualquer tipo. brinquedos, coisas de casa, que já não vos são úteis mas que podem ajudar alguém, contactem-me pelo canjinha@gmail.com ou o  telefone 213240520
 Caso necessário eles vão buscar. Ou digam-me e eu encaminho-vos. Porque ainda há profissionais de excepção e solidários e em quem eu acredito plenamente. Obrigada a todos que quiserem colaborar.
Foto de Peter Marlow, Agênciaa Magnum.

3 comentários:

teresa disse...

Avessa a questões de «caridadezinha», quem se não lembra de alguns peditórios de má memória, que sejam destacadas iniciativas como estas, quando se reconhece a dificuldade dos tempos. Como tal, e conhecendo mais uma instituição envolvida em apoio solidário (é-me próxima uma reportagem de vídeo, em trabalho de equipa, o que forneceu uma imagem digna), aproveito o post para deixar uma nota de imprensa a eventuais interessados: «O TNDM II associa-se à "Comunidade Vida e Paz" numa recolha de alimentos.
Ao entregar uma embalagem de manteiga, marmelada, compota, atum ou salsichas, recebe um bilhete para assistir às sessões do próximo sábado (21h) ou domingo (16h) do espetáculo "Condomínio da rua", com encenação de João Mota.
A troca dos bilhetes por alimentos (máx. 4 bilhetes/pessoa) inicia-se às 14h, dos dias 26 e 27 de janeiro, no TNDM II. Entrada sujeita à lotação da sala.»
Ainda no decorrer desta iniciativa, o TNDM II exibe, no dia 26 de janeiro às 16h, o documentário «Ruas da Amargura», de Rui Simões. A entrada é livre

Luísa disse...

Eu costumo dar para as "minhas" freiras que aprveitam tudo para as "minhas" meninas ou fazem chegar às mãos de quem precisa.
No entanto conheço gente que não conhece as minhas freiras e vivem na zona de Lisboa e vou divulgar.
Boa sorte!

AnaMar (pseudónimo) disse...

Sempre que posso sou solidárias com quem tem a coragem de organizar este tipo de eventos, que nunca são demais. Vou ver o que tenho, até porque tenho uma bebé de quase 9 meses e cuja roupa está quase toda distribuída, mas vou ver o que consigo arranjar e vou entrar em contacto para ver realmente o que faz mais falta e se o que tenho é apropriado.
Obrigada