24 de janeiro de 2013

Lavar a alma

Por vezes há que escrever e descrever. No caso, relacionado com os dias conturbados que se passaram aqui no blogue. Embora tudo esteja normalizado agora, espero eu, não posso deixar de sentir um certo amargo de boca e um certo desconforto. Se o apoio dos nos amigos e leitores se fez sentir, nomeadamente através do correio electrónico e das redes sociais, fica porém um travozinho a azedo de termos sidos denunciados por spam ou quejandos. Ainda não consegui ultrapassar lá muito bem o odioso de ter um espaço colectivo ,que acarinhamos há quase dez anos, nomeado como bloqueado e com conteúdos impróprios. Lá passará, devagarinho.  Sei que o apogeu dos blogues passou. No entanto desejaria que este continuasse a escorrer com naturalidade, carinho e afabilidade. Uma boa companhia para as tardes chuvosas de domingo e as madrugadas sem sono. E era isto.

5 comentários:

Miguel Gil disse...

É isso mesmo! Sem mais comentário.

AnaMar (pseudónimo) disse...

Descobri este espaço sem saber como criar um blogue.Mesmo depois de ter criado alguns, este continua a ser o género de blogue que sempre idealizei: confortável, mesmo que polémico, diversificado, útil, agradável, familiar, elucidativo, harmonioso, formativo, informativo, de lazer, alegre e de franca camaradagem seja qual for o tema, seja qual for o autor. Interessante, dedico-lhe muito carinho. Através das fotografias dos colaboradores e lendo cada texto, imagino e quase que sinto, o semblante com que se escrevem textos que nos deliciam, informam e distraem.
(É típico meu escrever demasiado e dizer muito do mesmo.

Acho que a blogosfera não tem ainda os dias contados. (Perco tanto tempo no facebook que estou a regressar aos blogues onde escrevinho, aos que estimo lendo e comentando, a descobrir outros...

luisa disse...

Já havia algum tempo que não passava por esta rua e não me apercebi do vosso problema. Ainda bem que está resolvido. Agora vou-me perder um pouco pelos posts que tenho em atraso... até porque já vi ali logo em baixo pedaços das terras cá do sul :)

Ana Jeremias disse...

Este blog faz parte do meu dia a dia, todos os dias aqui venho ver as "novidades".Apercebi-me que algo se passava e ainda bem que foi passageiro. Continuem o vosso excelente trabalho!

carlos disse...

foram uns dias com uma sensação de raiva, vazio e perda.
por um lado sabendo (ou imaginando saber) a razão do apagão, por outro a falta dos amigos de muitos anos e do local onde nos encontramos sempre.

até aquela decisão estranha que ser obrigado a criar um 'blog pessoal' me custou...

esperemos estar melhor preparados para o embate seguinte que isto de censores e coisa que nunca acaba..