30 de novembro de 2009

Quer comprar um Jaguar?

Image and video hosting by TinyPic

Vá à Avenida António Augusto de Aguiar.
Revista Mundo, 1959

6 comentários:

Teresa disse...

Seria curiosíssimo saber o preço de um Jaguar em 1959. Eu arriscaria que era à volta de cem contos, estarei a dizer disparate?

MCV disse...

Os carros de 1959 eram lindos, não eram? :)

T disse...

E as pessoas:)

T disse...

És capaz de estar a acertar Teresa. Eu é que sou péssima a avaliar essas coisas. Talvez o Manuel saiba, que ele percebe de carros.

pedro disse...

O Jaguar 3.4 apresentado é ainda um Mark I. No ano seguinte foi lançado o Mark II, com uma maior superfície vidrada. Na realidade, foi com o Mark I de 1958 que se iniciou a comercialização dos discos de travão nestes carros (designados small saloons) , desenvolvidos pela DUNLOP para a competição automóvel da Jaguar (ficaram célebres as participações nas 24 horas de Le Mans). É a grande novidade em que aposta esta publicidade.
O Jaguar Mark IX foi lançado neste ano, já com o motor de 3.8-Litre e, claro, com travões de disco às 4 rodas e direcção assistida.
Creio que o preço do 3.4 em 1959 devia estar perto dos 120 contos, sendo o Mark IX mais caro 40-60 contos, dado o seu interior muito luxuoso.
Em 1969, acompanhei o meu pai na visita a um Mark IX para venda. Estava impecável e pediam “só” 12 contos. Prevaleceu o bom senso de quem tinha quatro filhos para criar. Ficou a imagem gravada e a imaginação fértil de criança.

Anónimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,