30 de novembro de 2009

Quer comprar um Jaguar?

Image and video hosting by TinyPic

Vá à Avenida António Augusto de Aguiar.
Revista Mundo, 1959

5 comentários:

Teresa disse...

Seria curiosíssimo saber o preço de um Jaguar em 1959. Eu arriscaria que era à volta de cem contos, estarei a dizer disparate?

MCV disse...

Os carros de 1959 eram lindos, não eram? :)

T disse...

E as pessoas:)

T disse...

És capaz de estar a acertar Teresa. Eu é que sou péssima a avaliar essas coisas. Talvez o Manuel saiba, que ele percebe de carros.

Unknown disse...

O Jaguar 3.4 apresentado é ainda um Mark I. No ano seguinte foi lançado o Mark II, com uma maior superfície vidrada. Na realidade, foi com o Mark I de 1958 que se iniciou a comercialização dos discos de travão nestes carros (designados small saloons) , desenvolvidos pela DUNLOP para a competição automóvel da Jaguar (ficaram célebres as participações nas 24 horas de Le Mans). É a grande novidade em que aposta esta publicidade.
O Jaguar Mark IX foi lançado neste ano, já com o motor de 3.8-Litre e, claro, com travões de disco às 4 rodas e direcção assistida.
Creio que o preço do 3.4 em 1959 devia estar perto dos 120 contos, sendo o Mark IX mais caro 40-60 contos, dado o seu interior muito luxuoso.
Em 1969, acompanhei o meu pai na visita a um Mark IX para venda. Estava impecável e pediam “só” 12 contos. Prevaleceu o bom senso de quem tinha quatro filhos para criar. Ficou a imagem gravada e a imaginação fértil de criança.