É um bom dia este, para chinelar palmilhando a cidade. Saída de um autocarro fresco que convidava à leitura, tinha um livro para estrear, resolvo-me a ir inspeccionar uma nova loja de produtos brasileiros que abriu na Carlos Mardel. Claro que já tinha sido informada da existência do Queijo de Minas e a ele não resisto. A J avisara-me para comprar pamonha e lá vou eu experimentar. Também não resisti a ouvir a conversa de aconselhamento à dona da loja, tem que haver entrosamento cara! Assim você consegue tudo.
Estes de dia de calor convidam à conversa e ao desabafo. Desde o taxista que me conta que tem uma nora marca corno, e cito, a confidências várias angustiantes pois sou atreita a casos clínicos, ouço vozes várias em fluxo imparável. Sei que preciso de silêncio e de férias. Sei-o bem.
Entretanto irei gerindo tudo isto, comme d´habitude. Depois falarei do livro que me ofereceram . Por acaso fui parar outro dia a um lançamento de um Audio-Livro, dito pelo Jorge de Silva Melo que fascinou as poucas pessoas presentes com as suas palavras ditas e lidas, fabuloso contador,ficou-me na memória a voz da pequena M a dizer O senhor já acabou de contar a história?
É isso mesmo, às vezes temos que ler em voz alta. E contar-mo-nos histórias. Não necessariamente de embalar.
2 comentários:
Chinelas pela capital, e eu guincho por aqui. :|
O Guincho é muito bom! :)
Enviar um comentário