1 de setembro de 2003

Já não estava habituado...

Já não estava habituado e cansei-me muito. Voltar ao trabalho depois de três semanas de boa vida é terrível... só volto a fazer isto para o ano que vem!
Como não estava habituado e me cansei muito, fiquei meio vazio e sem ideias... com o cérebro esgotado.
Estive meia hora a olhar para esta página em branco e nem uma frase fui capaz de articular, nem duas palavra seguidas me saíam a jeito. Até que duas horas depois um colega meu veio dar comigo a olhar feito estúpido para o écran do computador e me perguntou - O que é que tens, pá? - ao que eu respondi que já não estava habituado e me sentia muito cansado...
Ele foi porreiro e disse-me - Vai para casa, vai descansar um bocadinho! - E eu vim para casa descansar. Quando vinha pensei que ele tinha sido muito meu amigo, a notar que eu estava muito cansado, provavelmente por falta de hábito, e me tinha mandado repousar.
Foi aí que me lembrei de um verso do F. Pessoa (julgo, não tenho a certeza... e se não for desculpem porque estou desabituado e bastante cansado) que aqui deixo:

"Amigos,
De tudo, ficaram três coisas.
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro..."

Sem comentários: