2 de setembro de 2003

E assim.......

Estou aqui um bocadinho fora do mundo. Ontem presenciei aquela guerra mediática entre advogados e juízes e fiquei siderada pelo mau gosto da generalidade daqueles seres.
Interrogo-me muito sobre pessoas que, com tão pouca capacidade de escolher uma gravata decente, tenham a decência de julgar sobre as vidas dos outros com alguma imparcialidade.
Mas enfim...Parece o mundo que o Ramalho e o Eça descreveram nas Farpas. Todos igualmente emproados e arrogantes, com um fraseado que cansa os ouvidos. A retórica transforma-se em discurso de provocar enfado e bocejo.
E nesse aspecto, é bem conseguido. Paralisa de chatice qualquer um.
Não, não tenho nada contra os advogados e juízes. Sou bisneta, neta filha e irmã de congéneres desses seres. Não segui a linha familiar. Pois bem, estou satisfeita:)
Perdemos sempre tanto tempo a falar e a analisar, mas sempre em registo de nos ouvirmos a nós próprios. Por isso acho tão inúteis as discussões. Ninguém convence ninguém.
Estou pessimista?
Nem por isso, está um dia bonito e a vida não é nada má:)
Também me apetecia descascar nos jornalistas, mas isso fica para a próxima:)

Sem comentários: