26 de julho de 2013

Todos temos uma praia...


Todos temos (no mínimo) uma praia, por motivos vários. No caso específico, trata-se de uma questão de proximidade, de travo a maresia, de travessias durante a maré baixa até à praia que com esta confina. Se a escolha dependesse da temperatura da água, não ficaria decerto entre as mais eleitas. Transparente e azul (manhãs de nevoeiro à parte)  oferece, com generosidade, lapas e mexilhões, a quem gosta de transportar da beira-mar até à cozinha,  uma refeição do produtor ao consumidor.


Com a decisão de viver umas férias à margem de um planeamento elaborado, a praia mais próxima será, no presente ano, uma visita a repetir (caso o tal de S. Pedro, a quem atribuem caprichos meteorológicos, entre também em 'modo férias')

2 comentários:

Luísa disse...

Costa Nova e acho ninguém me convencerá do contrário. Água por todo o lado, casas pequenas com muita cor e tripas... que mais quero eu?!?! :D

Desejo-lhe que numa praia 'sua' (ou noutra qualquer) o S. Pedro seja tão generoso como foi para mim (talvez um pouco menos de calor que a coisa esteve complicada ao Sol e à sombra, de dia e de noite).

;)

teresa disse...

Obrigada, Luísa.

A Costa Nova é especial, sim, aquelas casas maravilhosas, o peixe fresquinho. Que haja coisas boas: viver numa 'varanda' sobre o mar é uma delas :)