26 de março de 2010

Absolutamente Sexta Feira

Sucedem-se os dias a outros dias em catadupa e eu nem sei como me organizar. Vou andando e pronto, não existem explicações óbvias, é não me preocupar demasiadamente e ver correr o dia a dia.
Ontem comecei a sorrir ao ouvir no autocarro duas conversas de telemóvel díspares e em diferentes pontos. Uma senhora aos gritos falava da vaca fdp que lhe tinha roubado o Gregório e que morava na casa que AINDA era dela e como lhe ia partir a fuça sem mais delongas assim que a visse, era só proporcionar-se a oportunidade. Ficámos esclarecidos e os gritos correram em pano de fundo durante uns 20 minutos. Outro senhor, entusiástico e visivelmente surdo, recebia uma chamada de Setúbal que o emocionou, o que se traduziu por mais gritaria mas esta de alegria pura. Enfiei o meu policial do Hansen na carteira e desisti. É que tinha entrado em looping de leitura pela 12ª vez. Rendi-me. Como os outros passageiros, assumi a postura de assistente de jogo de ténis e abandonei-me ao prazer de presenciar a vida dos outros em directo.

6 comentários:

Julio Amorim disse...

Foi neste último verão num autocarro entre Algés e Benfica que decidi...ou de Metro...ou a pé!
Porque aturar gentinha aos berros para o telemóvel...NO !

T disse...

Risos. No Metro também conversam:) Na próxima transcrevo uma cena dessas.

Julio Amorim disse...

Toda a razão....só que no Metro ponho-me a andar para outra carruagem....

T disse...

E apanha outra conversa:)

Julio Amorim disse...

E piro-me....again !

T disse...

Não consegue:)