Após o dia 6 de Setembro, não será fácil organizar de novo esta exposição, dado as pinturas se encontrarem um pouco espalhadas por vários países. Encontra-se patente na parte nova do Museu do Prado. Conseguem identificar o seu autor?
O autor é Joaquín Sorolla e acertou o Com senso.
7 comentários:
Hummmm....fazem lembrar Skagen no norte da Dinamarca?
Mas é mais do Sul, Júlio Amorim.
Penso que pertencem ao pintor espanhol Joaquín Sorolla....
E pensa muito bem: trata-se mesmo de Joaquín Sorolla.
Tive o prazer de visitar a exposição na semana passada. Fantástica mesmo. Dediquei-lhe um post no meu blog para os/as interessados/as.
Obrigada pela informação, Nuno. Irei espreitar. Hoje recebi um mail de uma amiga de Madrid, entusiasmada com a exposição e como me enviava imagens das pinturas, foi isso que me levou a divulgá-las por aqui, precisamente por ter gostado do que vi nas fotografias.
E ainda bem, que a exposição merece. Os trabalhos que aqui reproduzes são muito bonitos e representam uma fase bastante interessante de Sorolla. Os que são apresentados no início da exposição traduzem uma maior preocupação social e apresentam um outro peso a quem vê. Estes relaxam-me, os outros perturbam-me. Os da última parte da exposição, telas enormes encomendadas, não me cativaram tanto. Contudo ele apenas concluiu 14 das que lhe foram pedidas e todas dedicadas a Espanha. Pelo que ouvi no audiophone também lhe tinham sugerido fazer algumas sobre Portugal. Teria sido interessante ver o resultado.
Enviar um comentário