6 de agosto de 2009

Uma exposição única

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Após o dia 6 de Setembro, não será fácil organizar de novo esta exposição, dado as pinturas se encontrarem um pouco espalhadas por vários países. Encontra-se patente na parte nova do Museu do Prado. Conseguem identificar o seu autor?

O autor é Joaquín Sorolla e acertou o Com senso.

7 comentários:

Julio Amorim disse...

Hummmm....fazem lembrar Skagen no norte da Dinamarca?

teresa disse...

Mas é mais do Sul, Júlio Amorim.

com senso disse...

Penso que pertencem ao pintor espanhol Joaquín Sorolla....

teresa disse...

E pensa muito bem: trata-se mesmo de Joaquín Sorolla.

Nuno Ferreira disse...

Tive o prazer de visitar a exposição na semana passada. Fantástica mesmo. Dediquei-lhe um post no meu blog para os/as interessados/as.

teresa disse...

Obrigada pela informação, Nuno. Irei espreitar. Hoje recebi um mail de uma amiga de Madrid, entusiasmada com a exposição e como me enviava imagens das pinturas, foi isso que me levou a divulgá-las por aqui, precisamente por ter gostado do que vi nas fotografias.

Nuno Ferreira disse...

E ainda bem, que a exposição merece. Os trabalhos que aqui reproduzes são muito bonitos e representam uma fase bastante interessante de Sorolla. Os que são apresentados no início da exposição traduzem uma maior preocupação social e apresentam um outro peso a quem vê. Estes relaxam-me, os outros perturbam-me. Os da última parte da exposição, telas enormes encomendadas, não me cativaram tanto. Contudo ele apenas concluiu 14 das que lhe foram pedidas e todas dedicadas a Espanha. Pelo que ouvi no audiophone também lhe tinham sugerido fazer algumas sobre Portugal. Teria sido interessante ver o resultado.