Num jantar com o grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República, Manuela Ferreira Leite pediu desculpa aos restantes deputados por "salientar o caso do Pedro Santana Lopes", que considerou "exemplar em termos de capacidade de servir um partido".
"Foi presidente do partido, foi primeiro-ministro e foi deputado depois de ter exercido essas funções. E, depois de o partido neste momento ter definido como critério que alguém candidato a uma autarquia não se devia candidatar a deputado por uma questão de seriedade perante o eleitorado, o Pedro Santana Lopes teve a humildade de optar por se candidatar a uma autarquia", elogiou.
"É verdadeiramente notável em termos de humildade democrática que desejo que todas as pessoas soubessem protagonizar. Efectivamente, é um exemplo democrático para todos os elementos do partido", acrescentou a presidente do PSD, enquanto Pedro Santana Lopes, sentado na mesa da comunicação social, lhe acenava em sinal de agradecimento.
3 comentários:
Vi essa cena na televisão e, fiquei estupefacta. Agora que a estou a rememorar, não sei se hei-de rir, ou chorar.
Trata-se de uma braço mortal. Eu sempre disse que MFL mandou PSL para a câmara de Lisboa para se livrar dele.
E se ele ganhar a câmara? Que faz MFL com PSL? É um "casamento" para a vida e para a morte. Aguenta-o ela e, aguentamo-lo nós....
Enviar um comentário