19 de maio de 2009

TAMBÉM PELA BELEZA DAS CAPAS

Image and video hosting by TinyPic

Hoje não há capa. Há uma história contada ao contrário. O que em cima se reproduz, aparece no final de um vídeo que mão amiga lhe enviou, e encerra uma grande verdade.
No fundo, bem no fundo, o importante é ler livros. Seja pela beleza das capas, seja pelos começos, seja pelos finais, seja por uma frase. Sim, sabe-se que ler implica diversos esforços, mas é um prazer inolvidável. Silenciosamente disponíveis os nossos amigos, os livros, ou como dizia o velho Montesquieu: “Não há desgosto que uma hora de leitura não me tenha consolado”.
Depois deste breve intervalo, a beleza das capas voltará ao “Dias Que Voam” Também os começos. O que quer que seja. Mas sempre os livros.
Boas leituras!

1 comentário:

teresa disse...

Quanto às capas, gostamos de olhar para a sua beleza, é certo, mas não serão certamente o factor decisivo para opções de leitura. Nesse aspecto, é de louvar as edições inglesas em "paperback" a preços apelativos, motivo, entre outros, que convida à leitura (tanta gente em Inglaterra a ler no metro!). O fenómeno é de tal modo visível que, mesmo em Portugal, para o mesmo título (edição portuguesa/edição inglesa), quem não tem dificuldades de leitura na segunda língua acaba por fazer a opção de acordo com o preço, sobretudo se os autores são da nacionalidade.