4 de maio de 2009
NOTÍCIA DOS DIAS QUE VOARAM
Disse que voltaria aos jornais antigos do pós 25 de Abril.
O essencial terá sido relatado, mas sobejam pequenos episódios, pequenas notícias do quotidiano, espalalhadas por todo aquele terramoto político, os jornais a tentarem abarcar todos os acontecimentos, todos os personagens.
Folheando “O Século” de 26 de Abril de 1974 fica-se a saber que, no próprio dia 25 de Abril, a Assembleia Nacional ainda abriu as portas - “uma curtíssima sessão dramática”.
O presidente da Assembleia Nacional, engº Amaral Neto diz:
“Responderam à chamada 39 srs. Deputados. Não há número para a Assembleia funcionar em período de antes da ordem do dia. Antes de encerrar a sessão, nada acho de melhor para dizer a VV. Exs. de que recordar-lhes uma frase eterna: “Tal como noutra terra e noutras circunstâncias, muita gente espera de nós que cumpramos o nosso dever.”. Nesta confiança, nesta certeza e na esperança que ma dita, marco sessão para amanhã, à hora regimental, tendo como ordem do dia a ordem da sessão de hoje. Está encerrada a sessão.”
E o repóter de “O Século” termina a notícia esclarecendo:
“O eng.º Melo Neto deixou, logo a seguir, a mesa da presidência. Tinham decorrido quinze minutos desde o momento em que ocupara o lugar. Manteve-se, depois, em conversação com alguns deputados e foi à tribuna da Imprensa saudar os poucos jornalistas que ali se deslocaram.”
A “Casa da Sorte” em anúncio destacado, informava que, aos seus balcões, mais uma vez, foram vendidos todos os prémios grandes:
Sorte Grande: Número 49.469 no valor de 6.300 contos
2º Prémio: Número 8.207 no valor de 700 contos
3º Prémio: Número 50.243 no valor de 350 contos.
A Agência Abreu realizava Cruzeiros à Madeira, a bordo do paquete “Funchal”, durante 9 dias. desde 6.300$00
O “Londres” tinha em exibição “Hiroshima, Meu Amor”, o “Tivoli”, “A Golpada”, o “Apolo 70 “American Graffiti”, no “Roxy” podia ver-se “A Lenda da Casa Assombrada” e no “Cine-Oriente” “S. Francisco de Assis”
O “Teatro ABC” anunciava que “a melhor revista dos últimos anos “Tudo a Nu”, se apresentava “completamente remodelada com parra nova”.
Em ultimas representações, no “Teatro Maria Matos”, podia ver-se “A Morte de um Caixeiro Viajante”.
Após a segunda etapa da Volta a Espanha em Bicicleta, Joaquim Agostinho mantinha o 10ºlugar na Classificação Geral Individual.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário