se ontem deu entrada o processo de falência do lehman brothers, que era 'apenas' o 4º maior banco de investimentos dos estados unidos (e não o 4º maior banco, como muitas vezes ontem se noticiava), hoje é a ameaça da maior companhia de seguros americana (e a terceira maior mundial) a prever o seu fecho iminente depois dos maiores bancos lhe terem tirado o tapete de credibilidade financeira.
já se fala em tsunami.
o caso não é para menos.
é uma espécie de arrastão que vai levar muitos milhares de pequenas e médias empresas na enxurrada dos colapsos dos gigantes financeiros.
estão a ver a imagem das torres gémeas a arrazarem a vizinhança na sua queda.
.... por muito que o banco de portugal emita comunicados patéticos a dizer que a falância do lehman não afecta a banca portuguesa, porque eles apenas tinham um escritório de representaçao aqui.
que eu saiba a aig só é conhecida em portugal pela camisola do cristiano ronaldo e não será seguramente pelo salário dele que a sua falência nos vai afectar.
2 comentários:
Bom dia Carlos,
Quando ontem dava-lhe razão, pela sua exposição, hoje, reforço a minha posição.
Depois de ler o que o Carlos, escreveu hoje, fico francamente preocupado, porque situo-me, exactamente nas pequenas empresas.
Um abraço!
Fernando ;-)))
Vai uma aposta que essa falência ainda vai servir para f... o pessoal, mais uma vez ?
Tipo não há aumentos de reformas ou não há aumentos para a FP, por causa s falência.
Podia servir para aumentar o preço ds combustíveis, mas o aldrabão do presidente da Galp, nem precisa disso, para ele dizer qualquer merda basta, ele acha que somos saloios.
Enviar um comentário