10 de outubro de 2007

Ao senhor Dom Bic, querido amigo do lado

Da rainha Dona Amélia guardo a história da minha avó. Passeava ela no Campo Grande e encontrou uma senhora que lhe perguntou: Que criança tão bonita, como te chamas ? Amélia, disse ela. Eu também me chamo Amélia, respondeu a senhora.
Só depois soube que tinha falado com uma rainha a sério. E nunca se esqueceu disso. Há uma fotografia da minha avó Nené no Campo Grande, pequenina, de cabelo liso e olhinho pisco e atento. Reportei-a sempre à época deste encontro.
Mas não era sobre este fait divers familiar que eu queria falar. Outro dia a vasculhar o Arquivo Municipal, encontrei esta foto ou mais exactamente o negativo da mesma. A autoria é de Alberto Carlos Lima e está datada do início do século.


Image Hosted by ImageShack.us

Encontrei uma ponte com este nome em Muge, Santarém.
O Senhor Bic sabe mais sobre o assunto? Ajuda?

Sem comentários: