19 de dezembro de 2006

A Primeira vez que ouvi falar da coisa!

Quantos anos tinha eu? Sete? oito? nem me lembro bem se andava na primeira se na segunda classe! O professor Marcolino, que costumava sentar as pequenitas nos joelhos e meter-lhes a mão pelas pernas acima, tinha um filho mais velho, o Tonito, de alcunha O Bimborras, que andava lá pelo colégio mas já no secundário.
Um belo dia entra-nos pela sala o lambe-botas do Norberto e vai a correr esbaforido para o pssore e dá-lhe a notícia: Sô psor, o Toninho já virose! E de facto! O Toninho tinha caído das escadas ao descer da camarata e partido o focinho e por pouco não ia batendo a bota pois bateu só de raspão com a cachimónia no corrimão. Foi assim que fiquei a saber o quanto perigosa e até mortal pode ser uma virose!

Apenas, para já para assinalar o meu regresso ao mundo virtual, e dizer a todos que gostaria de estar convosco no jantar, mas tenho de estar amanhã no Porto e depois em Coimbra por motivos que preferia não ter. Espero encontra-vos no próximo ano. Bom Natal e Bom Ano com muitos sonhos...velhoses e NADA DE VIROSES!

Sem comentários: