16 de maio de 2006

A Apanha do Chocolate e do Bacalhau

Pois... para mim será de facto mais fácil falar sobre extraterrestres... Atravessar campos?? Eu nem nunca vi árvores a dar castanhas, ameixas e melâncias. O máximo que já observei foram laranjeiras ou tangerineiras.

Mas tomei vaga e distanciadamente conhecimento de que gente da minha escola preparatória ia aos supermercados Inô gamar chocolates Mars e etc. que escondiam nos bolsos das calças e que depois até acabavam por derreter.

E tenho amigos e conhecidos que roubam sistematicamente o Metropolitano de Lisboa pois nunca pagam passe nem bilhete. Dois deles já foram, entretanto, apanhados e multados.

Por último, sei de quem faça pirataria na internet: apanhar músicas de que gostam muito do alto dos sites e depois não pagar aos autores com a desculpa de que eles são ricos e portanto não ficam prejudicados se não receberem a remuneração pelo trabalho.

Outro dia em Lisboa, uma mulher no Minipreço foi apanhada com três quilos de bacalhau congelado distribuido por seis pacotes de meio-quilo guardados dentro das calças presos à cintura. Não sei se terá sido muito divertido para ela, que acabou por não chegar a saltar a nenhum muro e foi denunciada por uma passagem magnética.

Sem comentários: