23 de setembro de 2005

Filmem... filmem!

Não sei se em resultado do Outono que se aproxima, ontem estava sentado, macambúzio, na cozinha. Lembro-me bem que fumava um cigarro - SG Ventil - e conversava sobre qualquer coisa... disto e daquilo, dos problemas da dona Amélia, do dia no hospital, da nova escola do Manel. Lembro-me também que olhava, para a televisão, casualmente, onde estava a passar uma série qualquer, ao que parecia. Nesta, um homem forte e barbado, de fato e gravata, discutia a uma porta... parecia querer entrar e os maus não o deixavam... nisto, os maus ficam piores, agarram o herói e, com empurrões, fazem-no rebolar pelo meio da rua... a cara era-me familiar mas não conseguia reconhecer o actor... e também achei estranho o herói, enquanto era empurrado e rebolava no chão, gritar desalmadamente "filmem... filmem!".
Dei mais uma passas, disse mais qualquer coisa e bebi meio copo de sumo de laranja SunQuick. Quando olhei de novo para a televisão, o herói estava de frente para a câmara, em pose de entrevista. Foi nessa altura, de repente, que se fez luz... aquilo era o telejornal, o homem era o famoso advogado do Bibi e a cena não era de nenhum filme, era real!
À noite, no sofá, voltei a ter a tal sensação que não me larga nos últimos tempos: que os dias andam algo estranhos, mais curtos, mais tristes... Dizem-me que é do Outono, mas eu desconfio. Só sei é o que sinto... tempos estranhos!

Sem comentários: