24 de setembro de 2004

Como tenho lido algumas ideias interessantes...

Era para comentar, mas resolvi postar.

1. Gê, acho absurdo limitar as coisas a "esquerda" e "direita" com estes ou outros nomes. Se há esquerda e direita, tb pode haver centro, centro-esquerda, centro direita e mil e uma outras variações, porque o mundo não é feito só de extremos. E, o que quis dizer em relação à Caty foi que julgo que alguém que consiga delinear o seu caminho com alguma independência terá, forçosamente, que reconhecer a existência de todas as cores e não ficar preso à segregação "esquerda-direita".
2. Em relação ao que disse o Tiago (e já lho tinha dito pessoalmente), concordo em absoluto com o Gê: a igualdade social é impossível de alcançar. Haverá sempre o bem e o mal, o escuro e o claro, o inverno e a primavera, a ganância e o desprendimento, o terramoto e o pôr do sol. Obviamente que as pessoas devem tentar fazer valer os seus direitos. Resta escolher a melhor forma. O protesto pelo protesto serve apenas para descarregar frustrações.
3. Tiago, há quem prefira viver acreditando em sonhos. Uma coisa é desejar algo. Outra, completamente diferente, é acreditar que esse algo vai acontecer. Claro que podemos ser melhores pessoas. Provavelmente nós até somos boas pessoas e podemos sempre melhorar alguma coisa. Mas um mundo cheio de bonzinhos simplesmente NÃO VAI ACONTECER.
4. Gê, gostei dessa das pessoas "mais limitadas que outras"... mas estavas a pensar em alguém em especial? :)
5. Apreciei o rumo que o tema levou. Acabámos por não bater demasiado nos nossos governantes e discutimos as coisas num plano mais elevado. Apreciei. Porque as pessoas têm alguma tendência a olhar apenas para o seu umbigo e esquecer o que está à ao seu redor.

Porra, já não postava há bué!

Sem comentários: